quinta-feira, 3 de março de 2011

Como tudo começou...


Oi!
Ariadny Amaral, muito prazer. =D

Pra início de conversa, antes de dizer como e pq cheguei até aqui hoje, devo contar como tudo começou.

Tudo começou, acredito eu, bem antes do que eu imaginava...
Na verdade, parece que já veio comigo antes mesmo que eu pudesse escolher.
Desde muito nova, eu já demonstrava vontade e aptidão pras Artes. Era  lápis de cor, tinta, papel, massinha, e etc e tal pra me fazer feliz!
Era tudo muito natural. E era o que me fazia realmente bem...

E ainda faz!

Com o passar do tempo, dos conhecimentos adquiridos, a "lista da felicidade" foi aumentando: a ela juntaram-se os tecidos, linhas, botões, telas, máquinas de costura, tesouras, agulhas...

E veio o tempo em que, à medida que essa lista aumentava, aumentava também a vontade de mostrar isso tudo pro mundo.
Foi então que, passei a  fazer não só pra mim, mas pra quem se interessasse também.

Usei e abusei da internet pra aprender a fazer as coisas que gostava. E muita coisa, eu aprendi por mim mesma, fuçando e tentando mesmo fazer. Mas pelo caminho encontrei muita inspiração em trabalhos de outras artesãs. Pegava moldes que estavam disponíveis pra download, montava os meus próprios, arriscava algumas criações, cortava, costurava, até que saísse do jeito que eu queria. E ainda encontrei quem me ajudasse, pessoalmente, a aperfeiçoar e entender como algumas coisas funcionam.
Enfim, as pessoas passaram a gostar daquilo e eu vi nisso a oportunidade de juntar o que me fazia feliz ao útil ($).

Daí surgiu a Mãos e Idéias, em abril de 2009.
Ainda é uma criança, mas já com grandes planos.

Já pensei em ser bióloga, astrônoma, professora, entre tantas coisas que também me causam admiração.. Mas nada me faz ser tão realizada quanto o fato de ser o que eu nasci pra ser.

Infelizmente, ainda não consigo colocar todas as minhas idéias e projetos em prática, devido ao pouco tempo que tenho. Então, só dá pra fazer trabalhos sob encomenda. Sem pronta entrega, por enquanto =/.

Aqui, você tbm irá encontrar alguns trabalhos inspirados nos de outras artesãs, espalhadas pela internet. Esses eu fiz por achar realmente muito lindos, mas não são criações minhas e, sempre que possível, irei procurar colocar os devidos créditos à elas aqui. Fiz pra aperfeiçoar os pontos, as técnicas e o manejo com alguns materiais.

Agradeço à todos os que disponibilizam os moldes, com total desprendimento. E agradeço a todos os que são inspiração pra mim. Vocês são talentosíssimos e eu desejo muito sucesso à todos! \o/

Ah sim, e claaaaro, aos meus queridos amigos e clientes que confiam no meu trabalho, que me dão o incentivo e a oportunidade de ser feliz com aquilo que gosto de fazer.

E é isso. hehe
Esperava ter sido mais curta no texto.. mas eu também gosto de falar hahaha

Obs: tenho projetos paralelos: de origamis e me arrisco tbm na cozinha.

Beijos à todos, sejam muito bem-vindos!
Ari.

0 comentários: